terça-feira, setembro 26, 2006

Werbung #1


Carregar play aqui.

Encontrei-a juntamente com mais 3 cassettes que também serão colocadas aqui. Para já aqui fica um momento de publicidade musical patrocinado pelas Selecções Redears Digest. Um verdadeiro clássico. Voltaremos com mais música a seguir aos comerciais...

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Boas!

Uma dúvida genérica e um bocadinho ao lado do teu post: tenho centenas de K7s que não uso há anos. Algumas estão meio perras ou meio coladas, devido à falta de uso. Outras dão a sensação de se "atrasarem" e de a fita estar meio frágil (ou então já não estou habituado a ouvir K7s e é assim que me soam :)). Tens algumas dicas/conselhos/truques que possas partilhar quanto à melhor forma de agarrar nestas relíquias e as por a bombar outra vez minimizando os riscos de ficar com as fitas todas estragadas? É que tb tenho algumas preciosidades e não gostava de as perder...

Já agora, o que é que usas para passar as k7s para mp3?

Cheers!

NUNO

1:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Amigalhaço,

Ants de pores as K7's a rodar, faz ffw e rewind algumas vezes e deixa-as arejar um bocado, mas não as ponhas ao Sol nem junto de emissões de campos magnéticos, como colunas e motores. Depois usa um bom deck (nada de rafeirices) e põe a tocar. Para passar para mp3 só tens de ligar à placa de som e usar software de gravação. Há imensas opções no mercado, umas mais profissionais, outras mais comuns e simples. Eu uso o Adobe Audition, mas há imensos. Entretanto, dizem os entendidos que as k7's não devem ser arquivadas na vertical, sob pena de a força de gravidade poder esticar a fita.

Espero ter ajudado alguma coisa.

Abraço,
Manuel Melo

4:47 da tarde  
Blogger PlayOnTape said...

Acrescento só mais uma coisinha ao que foi dito. Podes usar o Audacity que é software gratuito e um excelente substituto do Audition (que é pago).

Quanto às preciosidades podes manda-las para cá (caso sejam maquetes originais) que eu converto-as em digital e até te ofereço os cds :)

5:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Epá, porreiro, porreiro! Muito obrigado aos dois!! Vou ver se me dedico um dia destes a passar algumas coisas para mp3. Maquetes originais não me lembro de ter muitas - tinha era muitas gravadas de originais, eheheh...mas vou ver! Ainda fazemos uma versão tuga do "Mix Tape: The Art of Cassette" do Thurston Moore, eheheh! Grande abraço!

NUNO

11:56 da manhã  
Blogger PlayOnTape said...

É uma boa ideia :)

7:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home