sábado, setembro 16, 2006

Zé Manel Suicida - Cantigas de Escárnio e Mal Dizer

Entre cantigas e mal dizeres avançamos em alta velocidade e "sempreàbrir" em direcção ao sul. Dentro da cassette eram dadas várias alternativas para o seu uso: usar a fita como fio dental, pisá-la, deitá-la fora, gravar por cima, optamos pela última opção da lista ouvi-la e passá-la a toda a gente...



ARTISTA : Zé Manel Suicida
TÍTULO : Cantigas de Escárnio e Mal Dizer
TIPO : Promo-tape
TEMPO : 11'18"
GÉNERO : Punk
ANO : 1991
PAÍS : Portugal (Queluz)

MEMBROS:
Toninho - voz
Paulo - guitarra
Carlos - guitarra
João - baixo
Pedro - bateria

PLAYLIST:
Lado A
01. SemprÁbrir
02. Paulinho
Lado B
01. Consumido
02. Refugio

Carregar play aqui.

OUTRAS INFOS : Paulo (guitarrista) é o actual vocalista e guitarrista de Remédio Santos.
Diz ele numa entrevista quando o questionam de que mais saudades tem dos Zé Manel Suicida: "Da irreverência da banda, da merda que fazíamos, do Johnny Guitar, das putas das desbundas que fazíamos em cima dos palcos, das longas maratonas alcoólicas... Existia uma amizade muito forte, aquela banda era como uma família pois conheciamo-nos desde muito pequenos. Com aquela banda eu toquei de Norte a Sul de Portugal, éramos uns putos que só faziam merda, mas por onde passávamos ficava sempre a nossa marca, fizémos montes de amigos nas terreolas onde tocámos".

16 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Estou em crer que isto é mais antigo que 1997. De certeza que é de 1997? É que eu lembro-me de a passar nos primeiros tempos do meu programa e ele começou em 1992.

3:47 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tens razão é de 91.

4:59 da manhã  
Blogger PlayOnTape said...

Já está corrigido. Foi um pequeno lapso.

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ah, bem me parecia. Nuno, a primeira capinha de Vómito chegou aí?

12:04 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Obrigado pela capa de Vómito. Agora ando em escavações arqueológicas a ver se encontro a cassete onde tenho o som. Não está nada fácil.

5:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto sim é uma das piores bandas de todos os tempos , e há que dar mérito aos rapazes por isso!

7:07 da tarde  
Blogger PlayOnTape said...

Por isso ou sem isso é que está aqui no PLAYONTAPE :)

7:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

gande banda eh eh
tenho de ir desencantar esta demo ao bau das K7 e ainda acho que tenho outra deles, com "melhor" som e um aspecto mais "pro"...continua ai o bom trabalho

6:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Há pelo menos mais duas deles. Não eram grande espingarda, não senhor, mas faziam as coisas com gosto, prazer e dedicação. Isso é porventura tão importante como ser uma "grande banda".

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"Cantigas d´Escárnio & Maldizer é de 1991. Em
1992 editamos a demo "Simplesmente...Z.M.S" e em 1994 a demo "Zé Manel
Suicida" que nos permitiu assinar um contrato discográfico com um editora
independente. Durante o o ano de 1995, gravámos um álbum produzido por
Fernando Rascão (Produtor dos Peste & Sida; Xutos & Pontapés), mas o álbum
nunca chegou a sair devido à editora ter falido e não ter pago o estúdio.
Depois disso a banda terminou, pois cada um seguiu caminhos diferentes."

Estas palavras foram-me enviadas pelo Paulo guitarrista da banda e hoje voz e guitara dos Remédio Santo.

3:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

só quero voltar a afirmar que esta banda é do pior , e isso é bom pela sua singularidade.
remédio santo é bestial, rock feito em linguagem tuga é outra cena !
bomba aí na cena hip hop, sam the kid é baril

5:34 da tarde  
Blogger PlayOnTape said...

Se alguém tiver cenas d hip-hop tuga em maquetes também são bem-vindas :)

Aqui vale tudo...

1:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

HEHEH do q me fui lembrar. Não sei a data, mas fui ver Zé Manel Suicida ao Johnny Guitar e um dos rapazes, já não me lembro qual, andava com uma seringa empacotada pendurada ao peito num cordão e a embalagem escrita a marcador dizia "zé manel suicida" que no fim do concerto mandou para o público... Esse cordão com essa seringa ainda existe... (empacotada!)
bons tempos..

11:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me perfeitamente dessa cena.
Julgo que foi durante o nosso primeiro concerto no Johnny Guitar.
Esse concerto foi a puta da loucura...

Que saudades do Johnny!!!
Bons tempos....

6:28 da tarde  
Blogger pedro oliveira said...

Grande Abraço Para todos os ZMS
O GRANDE JOÃO BAIXO (primo sempre contigo)
Albertini
Pp
Toninho
Pedro
GRANDE ABRAÇO

PEDRO OLIVEIRA

4:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

orgia paroquial

4:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home