quarta-feira, janeiro 31, 2007

Onion Fields from Above - Suck On This



ARTISTA : Onion Fields from Above
TÍTULO : Suck On This
TIPO : Demotape
TEMPO : 12'28"
GÉNERO : Rock / Funk
ANO : 1995
PAÍS : Portugal (Maia)

MEMBROS :
Kaska - voz
Nuno Tanavez - guitarra
João Calheiros - baixo
Carlos Moura - bateria

PLAYLIST :
Lado A
01. Mark Stuart Intro
02. Motherfucker Police
03. Fight for Your Rights
Lado B
04. Funky Beat
05. Have Some Funk

Carregar play aqui.

OUTRAS INFOS : Onion Fields From Above é a tradução para inglês de Cebolais de Cima, aldeia da zona de Castelo Branco. Um dos elementos pertenceu à banda Hardness que já se estreou no PLAYONTAPE.

24 Comments:

Blogger anti-franceses said...

Banda de Castelo Branco, pode ser acrescentado na descrição.
Onion Fields From Above é a tradução para inglês de Cebolais de Cima, aldeia da zona de Castelo Branco de onde era oriundo um dos membros da banda.

9:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não. Banda da Maia. Um dos elementos era mesmo dos Hardness. O Kaska é que era originário de Cebolais de Cima, em Castelo Branco. Havia sido dos Desordeiros. Nesta altura o Kaska estava a viver na zona do Grande Porto.

9:30 da manhã  
Blogger PlayOnTape said...

Vocês decidam-se :)
Vou colocar essa info agora.

2:12 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Oops, só faltou dizer que o homem dos Hardness era o guitarrista Nuno Tavanez.

2:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

E eu a pensar que eles eram mesmo de Cebolais de Cima....

Andei enganado (por minha culpa, é certo) este tempo todo.

Um abraço, Manuel Melo, foi no teu programa que os ouvi pela primeira vez...
;)

http://rateyourmusic.com/~Altair82

7:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Lembro-me perfeitamente quando saiu uma referência no Público a esta banda. Chorei pela originalidade do nome e de me rir sobre quantas bandas inglesas têm nomes terríveis e que passam despercebidas por não se fazer a tradução ( e aqui incluio as músicas ).

Se bem lembro era o baixista que era de " Onion Fields From Above ".

Inesquecível !

12:37 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu não quero parecer chato, mas era mesmo o Kaska o homem de Castelo Branco.
Vejam aqui:
http://heavymetaldecada80.blogspot.com
/2006/08/
desordeiros-punk-em-portugal-1990.html
(tudo na mesma linha)
E aqui:
http://www.sinfonias.org/offa.jpg
Este é um pequeno JPEG de um artigo que saiu na saudosa Ritual e que pus no meu servidor. Lembro-me bem desse número, pois eu escrevi nele.
E lembro-me agora que o artigo do Público era da Marta Duarte e o baterista Carlos Moura foi dos Cães Vadios. Quanto ao Hardness Nuno Tavanez, era professor de química em Penafiel e natural de Setúbal. Eheheh, é o que dá já ser cota e guardar a tralha toda. A mulher lixa-me a cabeça, mas é sempre bom recordar estas coisas. Tenho esta demo dos Onion Fields e duas dos Desordeiros. Se pedirem muito, ponho Desordeiros no Sinfonias de Aço :)
Abraço a todos.

8:29 da tarde  
Blogger Paulo Silva said...

Grande Manuel,

Verdadeira enciclopédia. Assim se vê quem anda no meio por gosto! ;)

Venham os Desordeiros, mas a seguir aos Vaca Triste... Eheheheheh!

Um abraço para ti!

9:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está o que eu suspetava. O Carlos Moura , batrista é o mesmo dos Cães Vádios.

1:00 da manhã  
Blogger PlayOnTape said...

Isto é um mundo muito pequeno, cada vez mais acredito que somos todos familiares. LoL!!!

1:49 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

ppfinder,

Alías a banda é da Maia qd o Tavanez estudava no Porto. Mas ele é de Setubal.

Encontrei o blog hoje por acaso. Muito bom.Parabéns.

2:08 da manhã  
Blogger Unknown said...

O Kaska é de Cebolais de Cima. Fundou a banda Onion Fields from Above em função disso.

Ele foi também vocalista e baixista de uma banda onde eu pertenci: Desordeiros.

Vejam o link:
http://heavymetaldecada80.blogspot.com/2006/08/desordeiros-punk-em-portugal-1990.html

12:43 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e isso

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

1 sugestao, pfv arranjem material da banda albicastrense"fuel for a killer"

7:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

de "fuel for a killer" e de "crime loucura" pfv!! se possivel arranjem letras, tenho 1 projecto recem criado, eu e o baterista somos albicastrenses, e gostariamos de prestar 1 singela homenagem

4:23 da manhã  
Blogger João Calheiros said...

Os Onion Fields From Above iniciaram a sua "carreira" em 1994 quando eu e o Kaska decidimos formar uma banda, ele conhecia o Moura e o Moura conhecia o Nuno e assim foi, fizemos 4 ensaios e gravamos a nossa 1ª demo (Onion Fields From Above) numa tarde.
2 dos temas desta Demo saíram em compilações, o tema "Suck On This" saiu na Deixe de ser duro de ouvido da RUM e o "911" saiu na Ritual.
Em 1996 gravamos a 2ª Demo (Suck On This) o tema "Fight for Your Rights" saiu na compilação da RUC.
Em 1998 gravamos a ultima Demo "Tribute to a death chicken..." o tema "TvMan" saiu na revista Promúsica.
Os Onion Fields cessaram as suas actividades em 1999.

3:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ola. Entrei aqui por acaso e não fico arrependida.


Conheço bem o Kaskas ( que é feito dele?).


Digam alguma coisa sobre o paradeiro dele porque fiquei com saudades.


Informação: o kaskas viveu em cebolais de cima, sim:-)

7:56 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o nuno tavanez é meu professor mas não gosto nada dele é uma autentica besta. parece parvo ou o carago

6:12 da tarde  
Anonymous helder.jorge.soares@gmail.com said...

Boa noite!
O meu nome é Helder, sou um trintão de Lx e ouvi pela 1ª vez na minha vida os "Onion Field" através de um amigo que estudava na faculdade em C. Branco Sensivelmente há uns bons 15 anos atrás)...Fiquei maluko... Muito bom... Na altura tb era guitarrista numa pequena banda de garagem e confesso que muitas das vezes que andava a divagar na minha Renault 4L, era imprescindível meter a k7 dos Onions... Tive malta que me chegou a chamar "suck", dado ao facto de eu andar sempre com a musica "Suck on This" na boca, hehehhe... Acabei de fazer o dload das 5 musicas, mas infelizmente não estava a Suck on This... Se houver alguma alma caridosa que saiba como/onde eu a sacar e/ou que a tenha, ficarei eternamente grato...
Obrigado a todos...

3:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Conheço o Kaska já procurei por ele e não o encontro. Sabem onde ele anda?

4:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Kaska esta mensagem é para ti sandra ribeiro, lembras.te. lol diz qualquer coisa. sandrabelo614@msn.com beijinhos

4:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

alguem me pode dizer como posso entrar em contacto com algum membro dos Desordeiros?

8:35 da tarde  
Blogger anaSofia said...

Também Gostaria de saber do Kaska, desde pequenita que somos amigos, da aldeia de Cebolais de Cima, um Abraço Kaska

Por onde andas?

6:21 da tarde  
Anonymous João Calheiros said...

https://www.facebook.com/pages/Onion-Fields-From-Above/100468773415102?ref=hl

11:37 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home